METODOLOGIA

Através de um projeto pedagógico dinâmico, eficiente e inovador, visamos promover uma educação mais autônoma, conectada às principais ferramentas tecnológicas que estimulam um melhor desenvolvimento da aprendizagem.

Método Exclusivo Mais


O Sêneca adota o Método Exclusivo Mais (método de acompanhamento individualizado do Sêneca), pelo qual auxiliamos o estudante no planejamento de sua aprendizagem, objetivando o desenvolvimento de cada sujeito. Tal método inclui a supervisão de uma equipe pedagógica e psicológica, voltada para o aprimoramento da aprendizagem dos estudantes, por meio da construção do ciclo de estudos e aprendizagem individual, que é iniciado através da análise das notas do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A equipe estuda e orienta o estudante, ao longo do semestre,  através das áreas em que o aluno apresentou as maiores dificuldades nos simulados realizados mensalmente. O processo é repetido ao longo do segundo semestre, preparando de forma mais objetiva o aluno para a realização do ENEM ou dos possíveis vestibulares de interesse do aluno.

PORTAL EDROS

O Sistema Poliedro disponibiliza o Portal EDROS, uma ferramenta que tem como objetivo manter a comunicação entre o Poliedro, seus alunos, responsáveis e professores. São oferecidos em sua plataforma conteúdos didáticos como: 

  • Artigos sobre educação, atualidades, tecnologia etc;
  • Calendário de atividades;
  • HD Virtual (local onde acontecem trocas de arquivos entre professores e alunos);
  • Informações sobre os simulados;
  • Resolução de materiais, vestibulares e simulados;
  • Videoaulas.

O portal permite ao aluno continuar em contato com assuntos educacionais, mesmo após o fim da aula, além de revisar o conteúdo apresentado em sala. 

P+ 

A plataforma disponível para computador ou em formato de aplicativo possibilita que o aluno tenha acesso rápido e fácil aos conteúdos explicados em sala, sendo, também, um canal entre a coordenação, os professores e o aluno. A ferramenta permite que a instituição identifique as dificuldades de cada aluno através dos resultados dos simulados, além de possibilitarem ao estudante, a  criação de um plano de estudos, organizando as matérias em que apresenta as maiores dificuldades.